Tempo - Tutiempo.net

Tem início vistoria para transporte escolar

 

A vistoria de veículos autorizados e credenciados para a prestação de serviço de transporte escolar no município de Feira de Santana foi iniciada na manhã desta segunda-feira (13) e segue até o próximo dia 24 deste mês. O horário para os proprietários dos veículos comparecerem é das 9h às 12h e das 14h às 17h na sede da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

Durante a vistoria é verificada a pintura de faixa horizontal na cor amarela – que deve ser com 40 centímetros de largura, à meia altura, em toda a extensão das partes laterais e traseira da carroceria como dístico ESCOLAR, em preto – e equipamentos de segurança, a exemplo do cinto, freios e pneus.

No momento da vistoria deverão ser apresentados os seguintes documentos: CRV (Certificado de Registro do Veículo), CRLV atualizado (Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo/DPVAT), antecedentes criminais (proprietário e condutor), CNH Categoria D (do proprietário e do condutor), certidão negativa de ISS, certificado de Curso de Capacitação para Transporte Escolar (proprietário e/ou condutor), RG (proprietário e condutor), CPF (proprietário e condutor), título eleitoral, certificado de inspeção do GNV (quando for o caso), certificado de inspeção do tacógrafo e CPSV (Certificado Periódico de Segurança Veicular).

Os proprietários dos veículos que não comparecerem para vistoriar seu carro terá a autorização cassada pelo órgão. Após o período de vistoria serão realizadas fiscalizações para coibir o transporte irregular.

Fonte: Redação / Secom

OUTRAS NOTÍCIAS