Tempo - Tutiempo.net

Terminal do BRT na Noide Cerqueira está avançando.

Foto: Reprodução/ PMFS

A construção do terceiro terminal de embarque e desembarque, que vão compor o Sistema BRT (Bus Rapid Transit), na avenida Nóide Cerqueira, dá sinais de que está avançando.

Iniciada em meados de agosto, a obra está concentrada na estrutura de alvenaria de duas bilheterias, cujas paredes estão sendo levantadas, e na construção da plataforma central – as duas plataformas laterais estão prontas para receber a cobertura metálica.

A informação é do encarregado pela obra, Antônio Elício Andrade, ao ressaltar que “metade das vigas da plataforma central já foi concretada, sendo que a outra metade da estrutura está recebendo as ferragens”. Quando finalizada essa etapa, o próximo passo serão os serviços de terraplanagem onde circularão os ônibus.

Enquanto isso, a estação de passageiros no bairro Pampalona já está pronta e, na avenida Ayrton Sena, os serviços estão em fase final.

Fruto de convênio firmado entre a Prefeitura Municipal de  Feira de Santana e o Ministério das Cidades com financiamento da Caixa Econômica Federal, as obras estão sob a responsabilidade técnica da Via Engenharia.

PMFS

OUTRAS NOTÍCIAS