Tempo - Tutiempo.net

Tom confirma que chefe de fiscalização da SMTT trata as pessoas como bicho

Vereador Tom líder do bairro Rua Nova

O vereador Ewerton Carneiro, o Tom (PTN), em pronunciamento na Tribuna da Câmara Municipal sobre o transporte clandestino, exigiu um tratamento digno às pessoas que buscam os serviços da Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

O vereador disse que: “O major Tuy tem se empenhado no seu trabalho, mas existe um diretor que toma conta dessa fiscalização, e que tem tratado as pessoas como bicho. Quando ele trata o ser humano como bicho, é por isso que cresce a quantidade de ligeirinhos. Quero deixar bem claro de que o major Tuy tem se empenhado, mas ele (o diretor) precisa tratar as pessoas com dignidade. Essa pessoa não tem amor para fazer seu trabalho, por isso existem mais ligeirinhos do que ônibus, e isso não pode permanecer em uma cidade como Feira”, ressaltou.

Em aparte, a vereadora Eremita Mota (PDT) sugeriu que diante das denúncias de propina, toda a equipe seja trocada.

“Acho uma boa opção a troca, pois toda vez que um segmento começa a dar errado, com denúncias do setor, deve-se trocar todos os cargos. Quem vai ocupar um cargo novo, dificilmente vai cometer erros iguais aos que vinham sendo cometidos. Esses funcionários devem ser tirados, mesmo que precise tirar todos, é válido”, avalia a edil.

Para o  vereador Eli Ribeiro (PRB), as novas empresas que estão operando o transporte coletivo urbano não vão querer continuar na cidade, por conta da concorrência do transporte clandestino.

“As empresas que aí estão têm se empenhado, pois chegaram muito rápido para atender a necessidade, trazendo os ônibus para cá. Serão 270 ônibus novos, em dezembro, mas, com a frota que está aí, estou vendo que elas não se firmar, por conta da quebradeira que os clandestinos estão causando”, alertou.

Novamente com o uso da palavra, Tom pediu mais rigor no combate ao transporte clandestino. “Sabemos que o prefeito tem levantado pessoas capacitadas, mas queremos mais rigor na fiscalização”, disse.

Ascom/Redação

OUTRAS NOTÍCIAS