Tempo - Tutiempo.net

Tourinho confirma que ANTT pode abrir retorno enquanto não constrói viaduto do Viveiros

Levada pelo deputado federal Arthur Maia a comitiva formada pelo deputado estadual Targino Machado e os vereadores Roberto Tourinho e Zé Filé

O vereador Roberto Tourinho (PV), durante pronunciamento na tribuna da Casa da Cidadania, na sessão ordinária desta segunda-feira (23), informou que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) poderá abrir um retorno no Anel de Contorno para facilitar o acesso entre os Conjuntos Viveiros e Feira X, enquanto aguarda liberação de recursos para construção do viaduto.

O anuncio foi feito durante reunião com o presidente da ANTT, Jorge Bastos, em Brasília, que contou com as presenças dos vereadores Roberto Tourinho (PV) e Zé Filé (PROS), deputado estadual Targino Machado e do deputado federal Arthur Maia.

De acordo com o Tourinho, uma nova reunião será realizada na próxima quarta-feira (25) para definir as providências que serão adotadas para amenizar os transtornos ocasionados pelo fechamento da via.

“Quando a BR 324 foi privatizada, a Via Bahia assumiu a responsabilidade de duplicar a rodovia e não constava no projeto a construção do viaduto do Viveiros. Por conta de problemas com relação à inadimplência da concessionária que administra a rodovia, os recursos para execução desta obra ainda não foram liberados.”

Nesta nova reunião, a ANTT irá buscar uma solução imediata para beneficiar as comunidades do Viveiros e Feira X até que o viaduto seja construído, afirmou o vereador Roberto Tourinho.

O vereador Cadmiel Pereira (PSC) parabenizou o colega do PV e destacou a importância de união da comunidade para conquistar melhorias.

“A comunidade percebe a movimentação positiva em busca de uma solução. Parabéns aos colegas vereadores e aos deputados por abrirem as portas para a solução do problema ocasionado pelo fechamento da via e pela não construção do viaduto”.

cljornal com informações da Ascom

OUTRAS NOTÍCIAS