Tempo - Tutiempo.net

Trigêmeos feirenses campeões mundiais no “balé da morte”/por Carlos Lima

Gabriel Lemos Freitas ,Lucas Lemos Freitas ,Ian Lemos Freitas, campeões mundiais de Kata por equipe

Três irmãos gêmeos idênticos, Gabriel Lemos Freitas ,Lucas Lemos Freitas ,Ian Lemos Freitas,  feirenses,  praticantes do Karate Shotokan desde os sete ano de idade, atualmente com  dezessete anos possui uma carreira surpreendente de grandes conquistas nacionais e internacionais. Levando o nome de Feira Santana além-divisas e fronteiras com muito brilhantismo.

Os irmãos são verdadeiros getleman’s, detentores de uma belíssima história de dedicação, humildade e anonimato que surpreende em todos os aspectos, pincipalmente nas artes marciais.

O iniciar os treinamentos em 2009, frequentando o Projeto Social “Atletas do Futuro”, fruto da parceria SESI de Feira de Santana e Associação de Treinamento e Estudo do Karate Shotokan – Astekas os levou a realizar feitos excepcionais.

Com disposição e firmeza nos treinamentos mantiveram-se no projeto até o seu encerramento em 2013. Com o fim desse canal de formação não desistiram, continuaram, enfrentando desafios e passaram a frequentar  uma Academia muito distante do seu domicílio.

A perseverança sempre foi e será uma palavra de ordem. Para esses jovens que treinam de 3 a 5 vezes por semana, estudam e ainda trabalham com o pai.

O resultado dessa dedicação vem com o aprimoramento técnico e feitos positivos em todas as competições que participam, conquistando títulos, medalhas e troféus.

Atualmente com a dedicação e incentivo da família e dos caratecas têm participado de competições estaduais, nacionais e internacionais, de forma individual e em equipe.

Em 2017 participaram do Campeonato Panamericano, sagrando-se campeão, Medalha de ouro na modalidade Kumitê (luta)

As conquistas projetam Feira de Santana no cenário nacional e mundial, no último Campeonato Nacional de Karate Shotokan, disputado em 2019 aqui na Bahia,  conquistaram Medalha de Ouro na modalidade Kata equipe, sagrando-se campeão nacional pela quinta vez consecutiva.

Também em 2019 participaram do Campeonato Mundial de Karate, na Irlanda, conquistou o título de Campeão Mundial na  modalidade kata equipe.

Os trigêmeos, feirenses, são campeões mundiais de Karate na modalidade Kata por equipe, uma das mais difíceis modalidades do Karate, que simula com golpes, rápidos, sincronizados e alta previsão uma luta com um ou dois adversários.

É também conhecido como o “balé da morte”.

Feira de Santana pouco sabe, pouco valoriza e não reconhece que possui os campeões mundiais de Karate na modalidade Kata, o “balé da morte”, título conquistado no campeonato Mundial realizado na Irlanda em 2019.

Honra não é orgulho, é consciência real do que se possui.

Os trigêmeos Gabriel Lemos Freitas ,Lucas Lemos Freitas ,Ian Lemos Freitas, calmos e serenos, discretos, responsáveis, são exemplos para os nossos jovens, lamentamos que o poder público não saiba valorizar e incentivar a modelação do caráter  dos nosso adolescentes através do espelho que reflete pelo  comportamento deles.

Sigam em frente, com certeza a vida lhes será amena e a dignidade os conduzira para a boa luta e uma vida cheia de harmonia, respeito, honradez, conquistas e amor.

Carlos Lima

Os trigêmeos idênticos, campeões, Kata e Kumitê

OUTRAS NOTÍCIAS