Atualmente não resta nenhuma dúvida sobre a consolidação da liderança política eleitoral de José Ronaldo em Feira de Santana, além do seu magnífico poder de articulação.
José Ronaldo em todas as suas campanhas conseguiu superar seus adversários, mesmo nos momentos mais complicados conseguiu se superar, enquanto os contrários patinaram em criatividade, nesse ano acrescente-se a exitosa negociação da escolha do seu vice.
A Escolha que Zé Neto não teve sucesso. Não entendo, como não souberam avaliar a escolha do vice, optando por um cantor Gospel que não possuía aprovação, nem do pastor de sua própria Igreja. Sua liderança evangélica era e é pífia.
O nome que deu a vitória a Zé Ronaldo no primeiro turno foi do seu vice, Pablo Roberto.
Zé Neto não impediu a vitória no primeiro turno pela ausência de 4,12% de votos. Mais uma vez o seu Marqueting subjugou o adversário somado a escolha do vice, que tornou a campanha mais vulnerável.
E no final a frase dita por Zé Ronaldo: enquanto eu estiver vivo Zé Neto não ganha eleição para prefeito. Frase divulgada por jornalistas. Cumpriu sua palavra mais uma vez.
Essa foi a vitória mais apertada de José Ronaldo em uma campanha para o executivo feirense. Essa derrota é mais uma que se soma, consecutivamente, a tantas outra obtidas por Zé Neto.
Agora todos estão comentando, serão mais oito ano de Ronaldo no Poder e depois será a vez de Pablo Roberto. Será?
Tudo indica que esse sonho de Zé Neto em ser prefeito de Feira de Santana, esgotou suas possibilidades na eleição deste ano. Entretanto dizem que água mole em pedra dura tanto bate até que fura.
Carlos Lima