UNAMACS promoveu Curso Prático de Ecologia de Campo em Remanescente de Mata Atlântica

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email
Curso prático leva alunos a remanescente de Mata Atlântica

No último final de semana, a Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cidadania Sustentável (UNAMACS) promoveu o “Curso Prático de Ecologia de Campo em Remanescente de Mata Atlântica”, no município de Santa Terezinha, interior baiano.

A finalidade foi realizar um inventário dos componentes da diversidade biológica de um remanescente de Mata Atlântica visando a sua preservação.

De acordo com a bióloga da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semmam), Érika Teles, as amostragens foram coletadas na Serra da Jiboia, que pertence ao território do Paraguassu, no qual o município de Feira de Santana faz parte.

“Esse curso é uma demonstração do reconhecimento que Unamacs vem tendo em tão pouco tempo de implantada e já com atuação nas cidades da nossa microrregião”, afirmou. O curso foi desenvolvido através de parceria com a Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS).

Segundo a bióloga, os conhecimentos adquiridos no curso serão aplicados na região de Feira de Santana, sobretudo, nos remanescentes de Mata Atlântica nos distritos de Jaíba e Humildes. A atividade foi ministrada pelo professor doutor Eraldo Medeiros.

UNAMACS

A UNAMACS começou suas atividades em setembro. Esta é a primeira Universidade Aberta do Meio Ambiente da Bahia e do Norte e Nordeste, neste formato para capacitação de cursos e de educação não formal, a terceira do Brasil, acompanhada da UMAPAZ (em São Paulo) e a Unilivre (em Curitiba) e a sétima no mundo.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS