Tempo - Tutiempo.net

Universidade Aberta do Meio Ambiente divulga cursos gratuitos do trimestre

CURSOS GRATUITOS

Os cursos promovidos pela Unamacs (Universidade Aberta do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável) serão retomados nesta quinta-feira, 10, com a oficina “Vivências Lúdicas e Sustentabilidade”, das 8h ao meio-dia, no Parque da Cidade Frei José Monteiro Sobrinho.

O cronograma de atividades do trimestre foi divulgado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Naturais e está disponível no site da Prefeitura (www.feiradesantana.ba.gov.br).

No dia 17, quinta-feira, no Parque da Lagoa Radialista Erivaldo Cerqueira, situado às margens da avenida José Falcão da Silva, nas Baraúnas, haverá a oficina “Maquetes Geoambientais”, das 8h às 12h.

Na sexta-feira, 18, haverá uma mesa redonda sobre alimentação saudável, no auditório do Centro Integrado de Educação Assis Chateaubriand, das 8h às 10h e das 14h às 16h.

Ainda no mês de maio, no dia 21, será promovida a oficina “Produção de Biofertilizantes”, na sede da Unamacs, das 8h às 12h. Nos dias 24 e 25 haverá o “Curso de Economia Verde: Mercado de Trabalho e Meio Ambiente”, das 8h às 12h, também no Parque da Cidade.

As atividades prosseguem nos dias 28 e 29, com a realização da “Oficina Horta Vertical”, também no período da manhã.

Já no mês de junho, nos dias 4 e 5, será realizada a III Feira de Educação Socioambiental do Município de Feira de Santana, no Parque da Lagoa.

No dia 7, consta na programação II Seminário de Educação Socioambiental e Sustentabilidade – Oficina Robótica com Resíduos Eletrônicos e Hortas Suspensas. A atividade vai ocorrer na Reserva Ecológica Traripe, em Oliveira dos Campinhos, das 8h às 17h.

Nos dias 8 e 9 de junho, por sua vez, haverá o “Curso de Prevenção de Incêndios”, na comunidade de São José. O “Curso de Paisagismo Sustentável” está previsto para os dias 11 e 12, e o “Curso de Pericia Ambiental”, nos dias 14 e 15. Ambos vão ocorrer na sede da Unamacs, das 8h às 12h.

Já no mês de julho, entre as atividades, haverá o “Curso de Direito Ambiental” (5 e 6/07); “Oficina de Compostagem” (7/07); “Noções de Vigilância Epidemiológica por Animais Peçonhentos e Identificação do Agente Etiológico” (13 e 14/07). Mais informações podem ser obtidas através do número (75) 3322-9318.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS