Tempo - Tutiempo.net

Vereaador Tom pede fim das aposentadorias e pensões políticas

VEREADOR TOM

Em discurso proferido na tribuna da Casa da Cidadania, nesta segunda-feira (27), o vereador Ewerton Carneiro – Tom (PEN) criticou a Reforma da Previdência e, inclusive, a aposentadoria e pensões de políticos, enfatizando um comentário de um leitor do jornal O Globo.

  • No 22/3/2017, o leitor do Globo, Marco Aurélio Souza, escreveu: ‘pelo fim das aposentadorias e pensões de políticos. Político não é profissão. Não necessita de formação nem presta concurso público. O político é escolhido para prestação de serviço temporário. Portanto, não tem direito à aposentadoria ou a deixar pensões. O político legislou em causa própria e isto é ilegal. Que sejam anuladas todas as aposentadorias e pensões políticas. Esta sim é a verdadeira reforma previdenciária. Acho que isso define o desejo de todos nós brasileiros`”,  destacou o edil.

Tom deixou claro de que é contra a Reforma da Previdência, afirmando que o Governo Federal vai penalizar muitos cidadãos e cidadãs comuns que estão no mercado de trabalho, ao aumentar o tempo de serviço desses trabalhadores para que eles possam ter o direito à aposentadoria.

Na sequência, o vereador disse que gostaria de obter dados de quanto o Brasil paga por aposentadoria de políticos.

“E aqui eu posso citar vários nomes de políticos de Feira de Santana que estão aposentados. Então, eu queria que essa reforma começasse por essas pessoas, que assumiram cargos eletivos, que não são concursados, mas hoje são aposentados”, criticou o edil, sem revelar nomes.

Em sua opinião, é por isso que está um “rombo” na Previdência.

Um pronunciamento que deveria gerar uma ampla discussão na Câmara Municipal, mas, está passando despercebido.

A maioria não tem a mínima intenção de tocar nesse assunto, eles estão aguardando as suas oportunidades para também requisitarem suas aposentadorias.

Parabéns Tom.

 

OUTRAS NOTÍCIAS