Tempo - Tutiempo.net

Vereador Nery cobra esclarecimento sobre UPA da Queimadinha e esquece UPA do HGCA

O vereador Alberto Nery (PT) solicitou ao líder governista, Carlito do Peixe (DEM), que intermediasse a vinda do secretário municipal de Administração, João Marinho Gomes Júnior, à Casa Legislativa, para que este possa esclarecer a sociedade feirense sobre os verdadeiros motivos da paralisação da obra da Unidade de Pronto Atendimento (UPA da Queimadinha). 

O líder do governo na Câmara Municipal, vereador Antônio Carlos Passos de Ataíde, deixou de cobrar do vereador petista os motivos pelos quais as obras da UPA ao lado do Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), por parte do governo do Estado estão paralisadas, e que deveria ter sido inaugurada a mais de um ano. A obra foi anunciada no dia 7 de dezembro de 2011.

A UPA estava sendo construída pelo governo do Estado para resolver o problema do HGCA.

Segundo o petista, a obra da UPA é uma realização do Governo Federal em parceria com a Prefeitura de Feira de Santana, sendo que a contrapartida do Governo do Município é a viabilização do terreno.

Nery disse que há informações de que a obra foi suspensa porque estava sendo construída em área particular, sem pagamento de indenização.

Por conta desses rumores, ele declarou que quer ouvir explicações do secretário João Marinho, visto que, segundo o vereador, muitos recursos já foram aplicados na obra e até o momento não houve desapropriação do terreno.

Argumentou também que a população feirense enfrenta sérios problemas com a saúde pública.

Os maiores problemas na saúde pública do município têm origem no HGCA. No puxadinho que foi fechado, na paralisação da construção da UPA, vizinho ao mesmo hospital e no funcionamento do Hospital Estadual da Criança.   

Fonte: Carlos Lima com informações da Câmara Municipal

OUTRAS NOTÍCIAS