Tempo - Tutiempo.net

Vereador Roberto Tourinho faz crítica ao prefeito Colbert Martins

Vereador Roberto Tourinho

Em sessão virtual na quarta-feira (24), da Câmara Municipal de Feira de Santana, o vereador Roberto Tourinho (PSB) falou sobre “a escalada vertiginosa no número de pessoas contaminadas pela Covid- 19 no município”.

 – O governo, o prefeito e vereadores ligados a ele, quando a cidade tinha poucos óbitos, fizeram discursos falando que o número de pessoas que perderam a vida para doença era bem menor que as pessoas que perderam a vida pela violência. Agora, temos pessoas morrendo pela violência nos finais de semana e pela Covid-19, visto a incompetência e fragilidade das ações de saúde para combater a pandemia..

 – Fechou o comércio no momento, que talvez fosse para manter aberto, e no momento de continuar fechado abriu.

O vereador cobrou mais uma vez  a presença da secretária de Saúde, Denise Mascarenhas, na Câmara Municipal para esclarecer quais foram as medidas adotadas para conter a pandemia.

Segundo p edil, – A secretária se exime de prestar esclarecimentos, de aparecer, talvez pela sua fragilidade moral, pelo escândalo de desvio de dinheiro público da Saúde.

– Está subindo o número de pessoas perdendo a vida pela Covid – 19 em Feira de Santana e existem culpados: o prefeito Colbert Martins e a secretária Denise Mascarenhas. “O prefeito em suas intermináveis entrevistas tenta enganar a população como se estivesse tudo controlado”,

 “Antes a situação era do outro lado do mundo, agora todos conhecemos alguém infectado. Já perdi amigos para esta doença”.

O aumento de infectados deve ampliar o número de mortes, o prefeito para desconhecer essa realidade. Pode-se afirmar que Feira de Santana ainda não atingiu o pico, e com a abertura do comércio, essa situação não vai demorar de acontecer.

Sem dúvida o controle e as ações para o combatem ao coronavírus, são ineficientes na redução do avanço do contágio, consequentemente se abre as possibilidades para o aumento de mortes.

Anteriormente o prefeito tecia elogios às ações do seu governo e citava os números de contaminados e de mortes em relação aos dados que estavam sendo divulgados em outros municípios pelo país. E agora o que ele tem a dizer?

A expectativa é de que o pior ainda está por acontecer.

Carlos Lima com informações do vereador Roberto Tourinho

OUTRAS NOTÍCIAS