Tempo - Tutiempo.net

Vereador Zé Curuca, o dinheiro só compra quem está à venda/Carlos Lima

Não foram 30 moedas,, e sim, 3 CARGOS DE SALÁRIO MÍNIMO

O vereador Zé Curuca rompeu com o prefeito Colbert Filho desqualificando sua capacidade, honestidade e lealdade, ao demitir seus familiares da prefeitura. Em seguida se jogou nos braços do presidente da Câmara, vereador Fernando Torres, fazendo juras de amor eterno.

Da mesma forma que fizera com Colbert Filho durante a campanha eleitoral, antes que seus interesses pessoais fossem atingidos pelo gestor.

Acostumado a trocar votos por favores, Curuca perdeu a fonte que alimentava os favores, teve a renda familiar reduzida pela demissão dos familiares, e não demorou muito tempo para se render, dessa vez, às insignificantes benesses ofertadas pelo Poder Executivo e voltar a ficar de joelhos dizendor amém às suas ações.

Corruptos. O que compra e o que se vende. Prefeito e vereador. A negociação obscura é feira com o dinheiro do povo.

Eles não se preocupam com comentários, mesmo porque o seu terreno não é escorregadio e lodosos para a prática do enriquecimento ilícito. Locupletam-se sobre áreas firmes, bem arejadas e povoadas de colegas.

Comenta-se que Feira de Santana tem uma rica história em corrupção, as maiores são produzidas no sistema de saúde, outras em obras suntuosas como a escavação de túneis e no fantasioso BRT, criando condições para almejada robustez política e escoamento seguro de recursos dos cofres públicos.

O vereador Zé Curuca se viu excluído dessas oportunidades, Fernando Torres, no momento, não tem como competir com o tamanho desse cobertor.

Curuca já se ambientou com a temperatura provocada por essa coberta.

Em encontros, quase sempre fugazes e encobertos pela escuridão dos túneis, ampliam a ganancia dos corruptos. Onde dinheiro há corruptos. Zé Curuca parece que aprendeu a fazer a sua parte.

É bastante doloroso saber que pessoas do caráter de Zé Curuca foram eleitas para representar a sociedade e fiscalizar os atos do Executivo.

Quando a ambicioso ultrapassa os desígnios para ter uma vida melhor pelos próprios esforços e passa a atingir outras pessoas e é levado à apropriação indébita, se torna ganância, corrupção.

Curuca, essa é uma falha gravíssima no caráter de qualquer pessoa. No seu caso, imperdoável.

Conviver com políticos dessa envergadura é inaceitável. Ele tripudiou da confiança que o povo depositou na sua representatividade, decepcionou completamente as expectativas. Sua credibilidade foi destruída, é praticamente impossível ser reconstituída. Deve ser penalizado e banido da política.

 

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS