Tempo - Tutiempo.net

Vistoria no sistema de transportes retira três ônibus de circulação

O primeiro final de semana (22 e 23 de março) de vistorias no transporte urbano do município de Feira de Santana contou com a presença de 46 veículos. Deste total, três ônibus foram retirados de circulação até ter resolvidas as pendências nos itens de segurança. A vistoria está sendo realizada no pátio da Secretaria de Transporte e Trânsito (SMTT), somente nos finais de semana.

 

A vistoria visa identificar o estado de conservação dos ônibus que realizam o transporte de massa na cidade. “Essa é a maneira de darmos mais transparência e qualidade para os feirenses, deixando um transporte mais humanizado. Vamos retirar os veículos que não tem condições de circulação das ruas”, ressaltou o secretário de Trasnporte, Ebenezer Tuy.

 

Apenas três veículos apresentaram irregularidade nos primeiros dias. As pendências envolvem estado de conservação dos pneus, cinta de segurança do eixo, borracha do estabilizador dianteiro e traseiro, vazamento de óleo e recarga do extintor de incêndio. Os veículos tiveram as catracas lacradas e só poderão voltar a rodar depois que as empresas sanarem os problemas.

 

“Eles terão um prazo para resolver as pendências, se não forem cumpridas, as empresas serão notificadas e os ônibus recolhidos para o pátio da SMTT. O prazo de retorno é suficiente para que tudo seja sanado, sem imprevistos”, destacou o secretário.

 

A meta da secretaria é vistoriar cerca de 50 veículos por final de semana. A escolha dos dias foi para evitar a diminuição do contingente de veículos nas ruas. “Não podíamos interferir na frota dos ônibus nos dias da semana. A população seria penalizada. Dentro de um mês conseguiremos concluir todo o processo”, afirmou Ebenezer Tuy.     

 

Fonte: Com informações da Secom PMFS/ Foto: Secom

OUTRAS NOTÍCIAS