Tempo - Tutiempo.net

X Feira da Economia Solidária do Projeto Feira Produtiva

X Feira da Economia Solidária do Projeto Feira Produtiva

Vender e mostrar a produção a potenciais consumidores, foram os objetivos dos representantes das 22 associações comunitárias que participaram da X Feira da Economia Solidária do Projeto Feira Produtiva, iniciada na quinta-feira, 10, e encerrada ao meio-dia deste sábado, 12, no estacionamento da Prefeitura, na avenida Getúlio Vargas.

Antônio das Plantas , de Candeal I, disse que ficou satisfeito com os resultados. “Vendi e as minhas mudas foram vistas por muitas pessoas. Isso é muito importante para todos nós”. Para ele, o contato com as pessoas pode se tornar vendas futuras. “Assim todos ficam sabendo onde a gente trabalha todos os dias. É uma divulgação”.

Toda a produção das associações, que é coletiva, é levada para a loja da Economia Solidária, no Centro de Abastecimento. O projeto é realizado em parceria pela Prefeitura de Feira de Santana, por meio da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, e o Ministério do Trabalho.

“Deu para o gasto”, respondeu a beijuzeira Elizabete Oliveira Silva (foto), que mora em Tanquinho, distrito de Humildes. Além das vendas das suas iguarias, ela destacou a possibilidade do fortalecimento dos laços de amizade entre os participantes. “Todos ficam amigos”.

O assistente técnico do projeto, Gerinaldo Lima (foto), também revelou satisfação com os resultados da feira. “As vendas foram satisfatórias e os produtos tiveram a visibilidade esperada”. Para ele, outro ponto importante é o fortalecimento do vínculo comunitário, que leva à melhora na qualidade de vida destas pessoas.

Os grupos, sediados na zona rural e na sede, mostraram suas produções, que vão de artesanato a plantas ornamentais, passando por comidas típicas – oriundas da agricultura familiar, licores, beijus recheados, biscoitos, panos de prato, entre muitos outros produtos.

Secom

OUTRAS NOTÍCIAS