Tempo - Tutiempo.net

XIV Feira do Chapéu começa nesta segunda.

Que o São João é uma festa de alegria , de forró, boas comidas, e muita união todo mundo sabe, tanto que não é á toa, que todo bom baiano conta os meses para chegar logo nessa data, e é assim cheia de muita tradição e oportunidades, que garantir boas vendas nesse período de festas juninas é ibndispensável. E nesse intuito  o Governo Municipal e a Associação Feirense dos Artesãos realizam a XIV Feira do Chapéu, que começa nesta segunda-feira, 2, e segue até o dia 25 de junho no Centro de Abastecimento.
 
A Feira será realizada na área do artesanato e esse ano contará com novidades para atrair mais pessoas a conhecerem o evento. Além da comercialização de chapéus, flores artesanais, decorações e comidas juninas, o público vai dançar ao som de muito forró. Todas as segundas-feiras um trio do tradicional forró pé de serra irá se apresentar.
 
O evento também servirá para ajustar a situação da comercialização desses produtos no centro da cidade. Em acordo firmado com os comerciantes, esse ano não haverá comerciantes nas ruas. Outro local de vendas será o Arráia do Comércio, que está sendo realizado no Serviço Social do Comércio (Sesc).  
 
“Nos anos que passaram eles comercializavam no centro urbano. Estamos organizando o comércio e para evitar a proliferação de barracas nas avenidas, fizemos esse acordo”, ressaltou o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico.

Fonte: Redação com informações da Secom/ Foto: Secom.

OUTRAS NOTÍCIAS