Tempo - Tutiempo.net

ZÉ CURUCA: DISCURSO DESTOANTE DA PRÁTICA SE EVIDENCIA EM FARSA VERBAL

O VEREADOR ZÉ CURUCA

De forma falaciosa foi citado que: “Quem tem gratidão ao povo luta por ele, essa tem sido a premissa do vereador de Feira de Santana, José Marques de Messias- Zé Curuca, Democrata.”

“Ele afirma que só fiscalizar as obras e ações do poder executivo, indicar, solicitar obras e produzir leis é muito pouco para quem quer manter seus eleitores bem.”

Fiscalizar, como?

Se o discurso do edil não está em sintonia com a prática. Onde estava ele que não fiscalizou os sucessivos escândalos de ordem financeira na Secretaria de Saúde de Feira de Santana.

Chega de discursos demagógicos. A sua postura e a sua recursa em votar favorável à instalação de uma CPI – Comissção Parlamentar de Inquérito, que estaria apurando os desvios financeiros praticados pela COOPSAUDE na Secretaria de Saúde do município, é uma prova inconteste de que o seu discurso é uma farsa muito mal articulada.

A operação Pityocampa desnudou o maior rombo financeira já praticado no município na área de saúde, tendo como protagonistas empresários e políticos, da “província”.

As investigações continuam em segredo de justiça para a identificação dos agentes públicos envolvido no crime. Onde a grande vítima tem sido o povo feirense.

 O Zé Curuca diz que tem corrido atrás de recursos para que a Prefeitura faça os investimentos e intervenções necessárias para melhorar a vida dos moradores do distrito de Humildes, ou será para conseguir se reeleger?

Segundo o vereador também  colocou como prioridade  na sua representatividade a função fazer viagens a Brasília, visitando gabinetes de senadores e deputados com um pires na mão para mendigar recursos e favores dos legisladores, objetivando a campanha de reeleição.

 Entretanto o seu desempenho legislativo  é pífio e de comportamento beligerante com os seus pares, ferindo o decoro parlamentar.

Ao digladiar-se verbalmente, faltando muito pouco para entrar em vias de fato, em sessão ordinária no plenário da Casa, com um de seus pares, vereadora Neinha, foi motivo de chacota nacional, conforme a divulgação do vídeo.

A nova investida pré-eleitoral ocorreu na última semana, especificamente, ao senador Oto Alencar – PSD, tendo como objetivo uma auto promoção de caráter eleitoreiro, visando construir ilusões em sua base e alicerçar argumentos pouco convincente na sus perspectiva de manter feliz e cativo sua base eleitoral sediada no distrito de Humildes.

 “Estou no gabinete do senador, para que ele possa nos ajudar com emendas orçamentárias, para construção de uma casa de parto,  pavimentações, poços artesianos e extensão da rede de água”, disse ele.

O curioso dessa tomada de decisão é que ela só ocorre em períodos de, ou próximas as eleições.

A resposta do senador foi hábil.

Não ateneu as reivindicações do vereador e o colocou no seu devido lugar de legislador, ao mandar que ele procurasse o prefeito Colbert Martins para que ele apresentasse projetos nessa área por ele reivindicada.

O resultado dessa pantomima é de que nada mudou, a não ser o abandono de suas funções constitucionais para empreender uma viagem aventureira e de auto promoção política, em detrimento dos reais e legítimos interesses do povo, conforme determina os preceitos constitucionais.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS