Tempo - Tutiempo.net

Zé das Congas lança CD na Micareta

 

O ritmo do som percussivo, genuinamente feirense, vai estar presente na Micareta de 2014. Repetindo o sucesso do ano passado, o musico instrumental José Pereira dos Santos – mais conhecido como Zé das Congas – é uma das atrações confirmadas para a festa que será realizada entre os dias 24 e 27 de abril.

Através do seu projeto cultural de percussão, o qual jovens do bairro Rua Nova aprendem a tocar os instrumentos, Zé das Congas vai lançar seu 6º CD na avenida, com a banda Idade Média. Ele irá se apresentar todos os dias, em um palco fixo que será montado no circuito principal da festa momesca.

Na oportunidade também serão expostos os instrumentos fabricados na oficina, montada no quintal de sua casa. São instrumentos feitos com materiais reciclados, requisitados por muitos músicos americanos, argentinos e espanhóis.

Durante os quatro dias, a folia no barracão de som de Zé das Congas será animada por muita música do baú do axé, além de clássicos dos afoxés, bandas de reggae e escolas de samba.

Fonte: Redação/ Foto: Web

OUTRAS NOTÍCIAS