Tempo - Tutiempo.net

Zé Neto endossa apoio irrestrito aos camelôs/por Carlos Lima

Camelôs na Rua Sales Barbosa

Comprovando equilíbrio e forte amadurecimento político, o deputado federal, e pré-candidato a prefeito de Feira de Santana pelo PT, Zé Neto, esteve visitando o Calçadão da Rua Sales Barbosa, na manhã da última quinta-feira (20), atendendo convite dos mesmos, que serão transferidos para o Shopping Popular.

Mesmo com todas as irregularidades e ação civil pública impetrada pelo Ministério Público Estadual (MPE), o deputado sentiu a insegurança dos comerciantes autônomos que sobrevivem do seu trabalho no Calçadão, no tocante ao remanejamento de suas atividades comerciais.

Zé Neto avalia que a ação é preocupante, as mudanças precisam ser analisadas levando-se em consideração a subsistência financeira dos camelôs.

O diálogo deve ser mais respeitoso e verdadeiro sobre o novo ambiente comercial. É preciso tempo de adaptação, incentivo e publicidade, ações que devem nortear o governo municipal, diante do projeto de reestruturação do Centro Comercial da cidade.

Diante das conversas mantidas com os comerciantes informais, afirmou estar  pronto para colaborar no que for possível, primando para que prevaleça o bom senso, e que a prefeitura se responsabilize e honre as promessas que foram feitas na hora em que solicitou à Câmara e à sociedade apoio para construir o Shopping Popular.

“Que vença a verdade, o bom senso e a justiça,” disse ele.

O momento é de corrigir as distorções contratuais e manter o empreendimento como uma obra de Participação Público Privado (PPP) e sua administração sob a fiscalização permanente do poder público, até a conclusão do que foi contratado. Momento em que passará o completo domínio e propriedade definitiva para o município.

Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS