Essa verdade é o calcanhar de Aquiles na campanha eleitoral de Zé Ronaldo, a prefeito de Feira de Santana, ser igual ao mequetrefe é um desastre. Mas quando ele renunciou a prefeitura para ser candidato a governador Bahia acreditava que o seu vice, Colbert, seria ele na prefeitura.
Nós duvidamos dessa crendice. Em pouco tempo teve a resposta que não imaginava. Mesmo assim Apoiou a reeleição do mequetrefe e viu seus apoiadores, um a um, serem demitidos e perseguidos.
No período das conversações para ser candidato mais uma vez, esqueceu. Como a possibilidade de voto seduz até defunto. Recebeu o apoio do mequetrefe e ficou feliz.
Mas, quando o adversário Zé Neto, de forma concreta ameaça sua eleição e diz que Zé Ronaldo é Colbert, ele vai a justiça para proibir que essa frase seja utilizada no horário eleitoral. Reclama na Justiça eleitoral e como já era esperado. Perde.
Está confirmado que o mequetrefe tem popularidade questionável, muitos eleitores afirmam que se ele for candidato a vereador provavelmente não consiga se eleger, é muito pouco para justificar a importância do seu apoio,
Zé Ronaldo reconhece e não aceita esse negócio de: Zé Ronaldo é Colbert.
Nesse tropeço de Ronaldo, Zé Neto lembra uma frase de Zagalo que tinha o numero 13 como número da sorte e a frase ‘Vocês vão ter de me engolir’.
Deveria ter analisado melhor antes de entrar na justiça, se não tem quem possa pensar melhor, recorre a IA.
Carlos Lima