Tempo - Tutiempo.net

Zé Ronaldo mantém convite de vice para Lázaro; candidato vai a encontro do PSC

Lázaro e Zé Ronaldo
O PSC vai para seu encontro estadual na tarde deste sábado (7) sem que o pré-candidato ao governo do Estado, Zé Ronaldo (DEM), tenha cedido aos apelos do partido.
Em conversa com a sigla na sexta-feira (6), ele manteve para o deputado federal Irmão Lázaro (PSC) o convite anterior: de que o parlamentar seja candidato a vice na chapa majoritária dele.

O deputado estadual Heber Santana, que vai ser oficializado presidente estadual do PSC no encontro, disse que a sigla fará conversas internas durante esta manhã para saber qual posição levará ao evento,  marcado para as 14h.

A definição está entre dois cenários: ou os sociais-cristãos aceitam o convite de Zé Ronaldo, ou resolvem manter a pré-candidatura de Lázaro de forma avulsa.

Ou seja, sem coligar com o grupo de Zé Ronaldo – esta última opção é mais provável. O pré-candidato ao Palácio de Ondina deve estar presente no encontro do partido.

“Apesar de ele fazer uma viagem, é bem provável que ele esteja conosco na parte inicial do evento. Agora, vamos esgotar as nossas conversas pra ver se a gente consegue chegar na hora do evento com as coisas organizadas. Mas algum nível de definição vamos chegar a ter para anunciar. Se a gente decidir aceitar o convite de Zé Ronaldo, forma-se a chapa dessa maneira, com Lázaro na vice. Se a gente decidir que não, por manter a candidatura de Lázaro ao Senado, a bola passa pra Zé Ronaldo decidir o que fazer”, explicou Heber.

Ainda segundo o presidente do partido na Bahia, diante da predisposição da sigla em partir para a candidatura avulsa, caso a decisão seja essa, a legenda já vai começar a negociar com outras agremiações uma coligação que possa viabilizar Lázaro na disputa pela Câmara Alta.

E de acordo com ele, se Zé Ronaldo depois resolver por atender o pleito do PSC e colocar o deputado federal em uma das vagas para o Senado, pode ser tarde demais.

“A gente não vai ficar apenas esperando, vamos começar a ir pra campo. Pode ser que, quando ele decida, a gente já tenha tomado a nossa decisão e vamos até o fim. Vemos a candidatura de Lázaro como prioridade”, reforçou.

O encontro deste sábado, que ocorre no centro de convenções do Hotel Fiesta, em Salvador, ainda terá a presença do pré-candidato à Presidência da República, o economista Paulo Rabello de Castro.

Bruno Luiz

OUTRAS NOTÍCIAS