Tempo - Tutiempo.net

Zé Ronaldo mantém Lázaro na majoritária após tensão com PSC: ‘Ele não tem nada a ver’

SE JOSÉ RONALDO VENCER ESSA ELEIÇÃO SERÁ O MAIOR POLÍTICO DO PAÍS

José Ronaldo e o fujão

Apesar da debandada do PSC do chapão coordenado pelo Democratas, o deputado federal Irmão Lázaro (PSC) segue como candidato ao Senado na chapa majoritária de José Ronaldo (DEM).

Em contato com a imprensa, nesta terça-feira (7), durante o Encontro de Pré-Candidatos ao Governo do Estado da Bahia, o ex-prefeito de Feira de Santana disse que tudo terminou bem.

“Ele foi aprovado na convenção e eu entendo que ele continua, sim, como candidato ao Senado”, defende José Ronaldo, acrescentando que o pastor “não tem nada a ver” com a atitude de seu partido.

A decisão do PSC de deixar o chapão para formar uma terceira chapa com PTB, SD e PPL (veja aqui) fez com que membros do DEM e do PSDB pedissem a exclusão de Lázaro da majoritária.

A crise exigiu esforços de todo o grupo político, em especial do prefeito ACM Neto (DEM) e do vice-prefeito Bruno Reis (DEM), para apaziguar a base, de acordo com José Ronaldo.

‘Não concordo em ser candidato em chapa dividida’, diz Lázaro após grupo sair do chapão

Postulante ao Senado pelo PSC, o deputado federal Irmão Lazaro disse que não concorda em ser candidato em uma chapa dividida. .

“Entendo, infelizmente, que retirada desses partidos complica.

Vou esperar a decisão.

Não concordo em ser candidato em uma chapa dividida.

Não vai ter como.

Defendo que se encontre um caminho para que todos possam se sentir satisfeitos no processo”, afirmou.

A bancada de deputados do DEM passou a pedir a retirada imediata de Irmão Lázaro da chapa majoritária.

Lázaro já chegou a afirmar que desiste da candidatura ao senado o pode ser candidato a deputado estadual ou até mesmo a reeleição como deputado federal.

São tantas declarações desencontradas que o eleitor perde a noção de realidade, de confiabilidade e vai se afastando de uma decisão favorável a ´proposta da oposição, que por sina,l ainda não apresentou um programa de governo,  o candidato vem comentando fragmentos de ação e críticas ao adversário Rui Costa, sem a óbvia solução.

Acredita-se e comenta-se que Um dos líderes mais expressivos da Bahia José Ronaldo de Carvalho tenha entrado num beco sem saída. Está sendo visivelmente sacrificado, imolado por ACM Neto, que desistiu da candidatura a governador com a desculpa de que ama Salvador e vai concluir o seu mandato como prefeito.

Mas o prefeito José Ronaldo que ama Feira de Santana pode deixar o mandato e tapar o buraco deixado por ACM Neto.

Lindo…

E até agora a movimentação politica dele na campanha é tímida, como se não quisesse ser alcançado pelas labaredas.

Continuo avaliando que José Ronaldo foi para o sacrifício. Só não consegui entender o que o motivou a tomar essa decisão. Falta de experiência política não foi.

cljornal com informações do Bahia Notícias.

OUTRAS NOTÍCIAS