Tempo - Tutiempo.net

Acaba a greve da Polícia Militar e Bombeiros na Bahia

Os policiais militares e bombeiros da Bahia decidiram encerrar a greve iniciada na última terça-feira, (15).

 

O coronel da Polícia Militar Alfredo Castro, apresentou na manhã de hoje a contra-proposta elaborada pelo Governo do Estado aos grevistas, no Quartel do Comando Geral da Polícia, nos Aflitos.

 

O coordenador-geral da Aspra, Marco Prisco, apresentou os itens da contra-proposta elaborada pelo Governo e perguntou aos policiais se eles aprovavam. A maioria levantou as mãos, em sinal de que aprovava o fim da paralisação.

 

O arcebispo-primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, participou da reunião e abençoou o acordo.

 

A reivindicação da categoria incluía entre outros itens, os seguintes: melhoria salarial, mudanças na política remunerativa, plano de carreira, acesso único ao quadro de oficiais, um Código de Ética, aposentadoria com 25 anos de serviço para a Polícia Feminina, aumento do efetivo, bacharelado em Direito para os oficiais, além de elevação de toda a tropa para o nível superior entre 2014 e 2018.

 

O acerto que deu fim à greve dos policiais militares, ainda não foi divulgado.

 

Porém, entre os itens conquistados está a garantia da não punição aos participantes do levante, assim como a revisão do Código de Ética e do plano de cargos e salários, tão logo os PMs retomem o trabalho.   

Fonte: Redação/Secretaria de Comunicação do Estado

OUTRAS NOTÍCIAS