Tempo - Tutiempo.net

Adolescente mata colega a facadas perto da escola

Um adolescente de 15 anos foi apreendido nesta terça-feira (25) como principal suspeito de ter matado um jovem de 18 anos em frente ao Colégio Estadual Manoel Vitorino, em Brotas, bairro de Salvador. A vítima foi esfaqueada na noite de segunda-feira (24). O adolescente alegou se defender de constantes ameaças realizadas pela vítima.    

De acordo com a polícia, a vítima foi golpeada em diversas partes do corpo, principalmente no rosto. Ele chegou a caminhar por cerca 100 metros, até cair morto em frente a uma lanchonete, aponta a investigação. Depois de golpear a vítima, o adolescente fugiu para a casa dos pais, no Candeal Pequeno, onde foi preso por policiais da 6ª delegacia e conduzido à Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI).

A delegada da DAI, Claudenice Maio, relatou os dois jovens estudavam no mesmo colégio. Segundo ela, o agressor confessou o crime e ainda alegou ter mudado de turno com medo.

Os país do infrator disseram à polícia que tinham conhecimento de que se filho sofria ameaças da vítima, que morava na Travessa Tupinambá, em Brotas. Segundo a delegada, o adolescente de 15 anos indicou que um outro jovem também participou do crime. A polícia busca o segundo suspeito, que ainda não foi localizado.

 

O apreendido será encaminhado para a Vara da Infância e da Juventude, onde um promotor deve solicitar à Justiça a internação provisória na Comunidade de Atendimento Socioeducativo de Salvador (CASE).

Em nota, a Secretaria da Educação do Estado da Bahia lamentou o crime e informou que presta solidariedade às famílias.

Fonte: As informações são do G1/ Foto: Web

OUTRAS NOTÍCIAS