Tempo - Tutiempo.net

Aécio Neves continua usando argumentos de FHC para criticar governo do PT

O presidenciável tucano, Aécio Neves, tem seguido à risca as orientações de seu comitê de campanha. Bater no governo do PT.

O senador Aloysio Nunes confirma que, para conquistar reconhecimento do eleitorado, o novo presidente do PSDB deveria colar mais a sua imagem a de vitoriosos do partido, como do governador Geraldo Alckmin e do ex-presidente FHC.

No final de fevereiro, Aécio usou o aniversário do Plano Real para trazer FHC para o centro da campanha.

E no momento em que o governo Dilma Rousseff comemora o crescimento do PIB de 2013 acima das expectativas, o tucano repete a fórmula para defender a necessidade de mudanças no país.   

Em artigo, ele diz que poucos fenômenos, como Plano Real, são capazes de construir uma convergência tão ampla e verdadeira como o carnaval.

Todos sabemos que nenhum dos avanços obtidos nos últimos 20 anos teria sido possível se a inflação não tivesse sido derrotada.

Esta é a verdadeira herança deixada pelo PSDB para os brasileiros, já incorporada ao patrimônio do país.

O tucano vê o país em um momento delicado, “de baixo crescimento, inflação rediviva e credibilidade em risco” e diz que “crises graves, como a desassistência à saúde pública e a violência endêmica, merecem uma nova mobilização de todos os brasileiros, para fazer o país avançar mais”.   

Fonte: B.247/Redação

OUTRAS NOTÍCIAS