Tempo - Tutiempo.net

AGU manda investigar vazamento de informações do caso Marielle.

(Foto: Marcos Correa/PR)

A Advocacia-Geral da União, em uma nova reação após vir à tona a citação do nome de Jair Bolsonaro em meio às investigações do assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), determinou que a Procuradoria-Geral da União investigue a origem do vazamento das informações contidas no inquérito à imprensa. De acordo com o advogado-geral da União, André Mendonça, objetivo é investigar se houve improbidade administrativa por parte de agentes públicos.

Pedido de investigação vem na esteira das acusações feitas esta semana por Jair Bolsonaro de que o vazamento das informações teria partido do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC), uma vez que a Polícia Civil fluminense é subordinada a ele. Witzel nega ter sido responsável pelos vazamentos. Nesta quarta-feira (30), o depoimento do porteiro com a citação ao nome de Bolsonaro foi desmentido pelo Ministério Público do Rio de Janeiro.

Mendonça pediu, ainda, que a Polícia Federal abra inquérito para apurar a suspeita de crimes contra a Lei de Segurança Nacional.

247

OUTRAS NOTÍCIAS