Tempo - Tutiempo.net

ALOYSIO, O PIT BULL TUCANO DIZ: ‘QUERO VER A DILMA SANGRAR’

O senador Aloysio Nunes (PSDB) mudou de ideia. Depois de defender o golpe militar para retirar a presidente Dilma Rousseff do poder, o tucano agora quer que a presidente permaneça no cargo.

 

“Não quero que ela saia, quero sangrar a Dilma”, afirmou Nunes, o Pit Bul do PSDB.

 

“Não quero que o Brasil seja presidido pelo vice-presidente Michel Temer PMDB”, completou o senador, ao participar de seminário no Instituto Fernando Henrique Cardoso, na capital paulista.

 

Sobre as manifestações marcadas para o próximo dia 15, que pedem o impeachment de Dilma, Aloysio Nunes afirmou que, embora seja agora contra o impeachment, enxerga a manifestação de forma positiva por representar um protesto contra o governo federal por uma série de fatores, como os escândalos de corrupção na Petrobras e as medidas de ajuste fiscal anunciadas recentemente que foram negadas pela presidente durante a campanha eleitoral.

 

“Vejo essa palavra impeachment como expressão de rechaço à ordem atual, sem entrar no mérito”, declarou.

 

O senador também previu um quadro de crise política sem perspectivas de saída dada a falta de capacidade da presidente em liderar esse processo. Segundo ele, Dilma está desvinculada da realidade nacional.

 

O senador, porém, reconheceu que o PSDB falhou no debate político durante as últimas eleições ao Planalto.

 

“O PSDB deixou o PT carimbar sobre nossa pele a tese de que somos um partido da elite. Deixamos que isso se estabelecesse, que fosse o fato consumado. Isso começou a mudar nesta última eleição”, declarou.

Fonte: Reuters

OUTRAS NOTÍCIAS