Tempo - Tutiempo.net

Bebê encontrado dentro de caixa de sapato em Salvador

Uma criança recém-nascida foi encontrada dentro de uma caixa de sapato, no bairro Itacaranha, em Salvador. O bebê foi localizado por policiais militares da Rondesp Baía de Todos os Santos nesta terça-feira (23), por voltas das 20h45, após denúncias de populares. Em homenagem ao papa, o menino recebeu o nome de Francisco.

Como os pais ou responsáveis pela criança não foram identificados, o nome ainda não pôde ser registrado. O recém-nascido foi encontrado ainda com o cordão umbilical e foi levado pelos policiais para o Hospital do Subúrbio.

Em nota, o Hospital do Subúrbio informou que o bebê chegou pesando 1,9 kg, com o cordão umbilical mumificado, aparentando ter de três a cinco dias de vida, portando mudas de roupa e sinais de que já teve material sanguíneo coletado.

O médico plantonista Guilhardes Anjos, prestou os primeiros atendimentos. “O bebê chegou ativo, em bom estado de saúde. Passou a noite bem e está se alimentando”, disse o médico. A previsão é que a criança seja transferida ainda nesta quarta-feira para a Maternidade Albert Sabin, em Cajazeiras.

Fonte: Redação/ Correio

OUTRAS NOTÍCIAS