Tempo - Tutiempo.net

Boatos de prisão e IPTU abusivo desgastam imagem de Ronaldo

Muito se especulou na última semana a respeito da existência de uma denúncia no Ministério Público Estadual contra o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho. Trataria-se de um pedido de prisão preventiva e de cassação de mandato pela contratação do motorista aposentado pelo INSS por invalidez, Constatino Portugal dos Santos, que segundo o MPE, nunca exerceu o cargo, mas cujos vencimentos constaram na folha de pagamento da prefeitura durante dois anos.

 

De acodo com Ronaldo, tudo não passou de boatos. O que acontece é a investigação dos fatos que envolvem a contratação de Constantino Portugal, que consta na folha de pagamento da prefeitura em gestões anteriores à dele, e agora é colocada em visibilidade pois foi detectada durante seu governo entre 2004 e 2006.

 

De acordo com o prefeito, que fez uma romaria aos meios de comunicação para explicar a situação, ele não tinha como saber se este funcionário estava aposentado ou não, e só através da parceria com a Previdência Nacional firmada pela prefeitura em sua gestão, o caso foi descoberto.

 

Esta denúncia, somada á revolta da população por conta do aumento abusivo do IPTU, criam uma “nuvem negra” em volta do prefeito que está tendo sua imagem cada vez mais desgastada com estes fatos em ano eleitoral.

 

 

Fonte: Redação/ Foto: Web

OUTRAS NOTÍCIAS