Tempo - Tutiempo.net

Bolsonaro reunirá vice e ministros no Planalto para discutir situação da Venezuela

Foto: Divulgação

O vice-presidente Hamilton Mourão informou que o presidente Jair Bolsonaro comandará nesta terça-feira (30), às 12h30, uma reunião no Palácio do Planalto para discutir a situação na Venezuela. Mourão e os ministros Fernando Azevedo e Silva (Defesa), Ernesto Araújo (Relações Exteriores) e Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) participarão da audiência de emergência, que não estava prevista na agenda oficial.

Nesta terça, o autoproclamado presidente da Venezuela, Juan Guaidó, publicou um vídeo em uma rede social no qual declara ter obtido apoio de militares venezuelanos para pôr fim ao governo Nicolás Maduro e convoca a população a saírem às ruas para pressionar o governo bolivariano.

Autoridades do governo venezuelano acusam a oposição de estar promovendo uma tentativa de golpe de Estado. Há registro de conflitos nas ruas venezuelanas, com disparo de bombas de gás contra a população nas ruas de Caracas por parte de forças policiais.

Guaidó afirmou em post em rede social que se encontra com as principais unidades militares das Forças Armadas e que deu início à fase final da chamada “Operação Liberdade”.

“O presidente vai fazer uma reunião meio-dia e meia sobre o assunto. … Acho que o pessoal do GSI, Ministério da Defesa vão colocar aí as informações que eles têm”, disse o vice-presidente ao chegar em seu gabinete.

G1

OUTRAS NOTÍCIAS