Tempo - Tutiempo.net

Bolsonaro vai se reunir com Moro, PF e Alvaro Antonio

Jair Bolsonaro deverá se reunir com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio. (Foto: Marcos Correa)

Jair Bolsonaro deverá se reunir nesta quarta-feira 9, com o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, denunciado à Justiça no caso do Laranjal do PSL, e com o ministro da Justiça, Sergio Moro.

Segundo o jornalista Gustavo Uribe, da Folha de S. Paulo, Bolsonaro receberá primeiro Moro e o diretor-geral da Polícia Federal, Mauricio Valeixo, e em seguida, está programado um encontro com Álvaro Antônio.

A situação de Álvaro Antônio tem se agravado desde a semana passada, quando o Ministério Público de Minas Gerais denunciou o ministro sob acusação de envolvimento no esquema de laranjas do PSL.

Em depoimento à Polícia Federal, Haissander Souza de Paula, assessor parlamentar de Álvaro Antônio à época e coordenador de sua campanha a deputado federal, disse que “acha que parte dos valores depositados para as campanhas femininas, na verdade, foi usada para pagar material de campanha de Marcelo Álvaro Antônio e de Jair Bolsonaro”.

Em uma planilha, nomeada como “MarceloAlvaro.xlsx”, há referência ao fornecimento de material eleitoral para a campanha de Bolsonaro com a expressão “out”, o que significa, na compreensão de investigadores, pagamento “por fora”.

247

OUTRAS NOTÍCIAS