Tempo - Tutiempo.net

Brigadeiro: Aeronáutica não escondendo nada sobre queda de avião que vitimou Campos

O brigadeiro Juniti Saito negou que a Aeronáutica esteja escondendo informações sobre a queda do avião que matou o presidenciável socialista Eduardo Campos (PSB), desfazendo rumores provocados por coxinhas.

A caixa-preta do jato não teria gravado as conversas da cabine de pilotagem durante o voo.

Segundo ele, no último contato com o piloto Marcos Martins disse ao operador de rádio da Base Aérea do Guarujá, apenas que estava arremetendo: “Vou aguardar a melhoria de condições do tempo”, completou.

“Nosso sistema de investigação é reconhecido internacionalmente como um dos melhores do mundo. Só ficamos atrás do Canadá e empatamos com a União Europeia, com 96 a 97% de aprovação. Peço que confiem na Força Aérea, não vamos entrar no jogo político”, afirma.

O deputado Julio Delgado (PSB-MG) afirmou que o partido vai requerer na Justiça que a investigação seja acompanhada por advogados contratados pela sigla. “Sobre um acidente desses, não pode haver suspeição”, disse.

Na verdade a suspeição é provocada por oportunistas políticos que desejam transformar a morte de Eduardo Campos em bandeira de campanha eleitoral, tirando vantagem pela vitimização política do desastre aéreo.  

Fonte: Assessoria da Aeronáutica/Redação cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS