Tempo - Tutiempo.net

Colbert: olhos voltados para as eleições enquanto a pandemia continua invisível para ele/ Por Sérgio Jones

Com a lentidão de um mastodonte o prefeito de direito e não de fato, Colbert Martins (MDB), começa a se movimentar de olho nas eleições. A estratégia é semelhante a que vem sendo adotada no combate ao covid-19. É totalmente lenta e ineficaz. Os resultados podem não ser dos melhores e ao que parece vai ficar muito aquém do minimamente desejado.

Segundo consta em sua agenda política, o mandatário feirense manteve encontro, semana passada, com representantes de nove partidos: MDB, DEM, PSD, PSDB, PATRIOTA, PL, PSC, Cidadania e Pros.

Em termos de quantidade impressiona, mas de qualidade soma pouco ou quase nada. Se eleito, pela carga de partidos somados, o executivo vai ser mais do que fatiado para atender os interesses do bando de partidos fisiológicos, considerados verdadeiras aves de rapina.

Tais acertos implicarão, caso efetivados, em comprometimento pleno e necessário no desempenho da administração da máquina pública. O que terá sérias dificuldades em atender os legítimos reclames da sociedade, em decorrência da existência de acordos espúrios. Como sempre ganham os mesmos, perde o povo.

O eleitor terá a responsabilidade de decidir, ao se encontrar diante das urnas, se mantém a continuidade dessa aberração administrativa que se instalou no município acerca de duas décadas, ou se deve mudar. Continuar na situação de indigência social em que se encontra a terrinha de Lucas, está se tornando cada vez mais insuportável. É agora ou nunca.

Sérgio Jones, jornalista (sergiojones@live.com)

OUTRAS NOTÍCIAS