Tempo - Tutiempo.net

Concluído edital da Zona Azul

O projeto com edital para realização da licitação pública visando implantação da Zona Azul em Feira de Santana já está pronto. Foi elaborado por técnicos da Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) e agora deverá ser submetido à apreciação do prefeito José Ronaldo de Carvalho.

O projeto abrange a área dentro do quadrante formado pela avenida Maria Quitéria, rua Carlos Valadares, rua Desembargador Filinto Bastos e avenida Presidente Dutra. Contempla 38 vias públicas, entre avenidas, ruas e praças na área central da cidade.

O superintendente municipal de Trânsito, Francisco Júnior, observa que o projeto prevê a criação de mais de 3.500 vagas para veículos dentro da Zona Azul. “O objetivo maior do projeto é permitir o acesso de veículos ao Centro da cidade e oferecer estacionamento ao maior número de veículos, evitando assim os transtornos com fila dupla e paradas em locais irregulares”, ressaltou.

 Para implantação da Zona Azul, o estabelecimento de algumas regras visam garantir uma maior rotatividade nas vagas para os veículos. Dentre elas, a permanência máxima por duas horas na mesma vaga. Caso haja necessidade, o condutor deverá retirar o veículo e buscar outra vaga dentro da marcação viária.  

Fonte: Ronaldo Belo

OUTRAS NOTÍCIAS