Tempo - Tutiempo.net

Congestionamento na Paralela decorrente de rompimento de adutora

Pista foi tomada pela água que vazou da adutora (Foto: Arquivo Pessoal)

O rompimento de uma adutora deixa o trânsito congestionado na Avenida Paralela, no trecho da região do Trobogy, em Salvador, na tarde desta terça-feira (21), segundo informações da Transalvador.

De acordo com o órgão de trânsito, a situação ocorreu por volta das 14h40, no sentido centro da cidade. Conforme a Transalvador, a pista foi tomada pela água que vazou da adutora. Um desvio foi feito na marginal do Parque Tecnológico da Bahia, que fica na região.

Uma faixa da via principal foi liberada após a limpeza da pista, no entanto, por volta das 17h30, o congestionamento, no sentido centro, já chegava a Lauro de Freitas. No mesmo horário, segundo o órgão de trânsito, o engarrafamento já atingia também o sentido Aeroporto e a entrada da Dorival Caymmi, sentido orla.

Em nota, a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) informou que, durante a execução de serviço de paisagismo do Metrô, ocorreu o rompimento de um trecho da tubulação que abastece parte da Avenida Paralela, Mussurunga e a entrada de São Cristóvão.

Para fazer o reparo, conforme a Embasa, foi necessário interromper temporariamente o fornecimento de água nessas áreas. A empresa infomrou que a previsão de conclusão do serviço é até o final da noite desta terça, quando o abastecimento será retomado de forma gradativa até sua completa regularização em até 24 horas.

Também em nota, A CCR Metrô confirmou o ocorrido e disse que tráfego foi momentaneamente desviado para a via marginal.

G1

OUTRAS NOTÍCIAS