Tempo - Tutiempo.net

CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU CONDENA O MASSACRE

O genocida Benjamin Netanyahu, cujo governo classificou o Brasil como “anão diplomático”, está cada vez mais isolado aos olhos da comunidade internacional.

Em reunião foi convocada a pedido da Jordânia, o Conselho de Segurança da ONU exigiu um cessar-fogo imediato e incondicional que se prolongue durante a festividade árabe do “Eid ul-Fitr” e além na Faixa de Gaza.

Com mais de 1.100 pessoas mortas no massacre israelense, o órgão diz que a trégua permitiria a entrega de “ajuda urgente”, segundo a declaração, lida pelo presidente rotativo do Conselho, o embaixador de Ruanda, Eugene- Richard Gasana.

O texto foi divulgado durante um breve encontro de urgência realizado em Nova York, na madrugada desta segunda-feira (28).

O representante palestino na ONU, Riyad Mansur, lamentou que o Conselho de Segurança não tenha sido capaz de aprovar uma resolução para condenar a “agressão” israelense e exigir que se detenha.

Domingo mais um dia sangrento do massacre israelense com mais de cem palestinos mortos.

Do lado israelense, 18 soldados morreram. O foco da ação israelense foi o distrito de Shejaiya, onde 60 pessoas perderam a vida.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse que Shejaiya é “um reduto do terror” e serve de base de lançamento de foguetes contra Israel. Já o presidente palestino, Mahmoud Abbas, chamou a ação em Shejaiya de “massacre”.    

Fonte: Reuters

OUTRAS NOTÍCIAS