Tempo - Tutiempo.net

Construrban: O lixo se acumula em vários bairros da cidade

A empresa Construrban Engenharia de Construções Ltda, contratada emergencialmente para o serviço Limpeza Pública de Feira de Santana, não vem correspondendo as necessidades da cidade.

O lixo está tomando conta de diversos bairros da cidade, tendo como exemplo a sujeira na Praça do Tomba, após a Feirinha; no Conjunto Habitacional Feira VII o lixo se acumula no canteiro central, na Feirinha do Sobradinho, principalmente num terreno baldio ao lado da feirinha.

Enfim, a empresa Construrban que iniciou os serviços de Limpeza Pública de Feira de Santana, e faz parte do Grupo Sustentare, o mesmo que no governo passado moveu ação na justiça contra a Prefeitura, e também foi denunciada ao Ministério Público por graves irregularidades na operacionalidade do seu Aterro Sanitário.

Não consegue atender as necessidades da coleta de lixo e vai receber mais de 10 milhões de reais em contrato emergencial de seis meses, ou seja, mais de um milhão e seiscentos mil reais por mês, fora o valor que será pago pela utilização operacional do Aterro Sanitário, que pertence a empresa Sustentare.

Lamenta-se que essa situação persista no município, causando consideráveis transtornos e prejuízos à qualidade de vida do feirense.  

Fonte: Redação cljornal

OUTRAS NOTÍCIAS