Tempo - Tutiempo.net

Criando pesadelo:Tesouro dos EUA exige que China siga as sanções ocidentais contra Rússia

A industria militar da China é a segunda do mundo

China deve seguir as restrições de exportação impostas pelo Ocidente à Rússia, disse subsecretário do Tesouro dos EUA, Wally Adeyemo, em uma entrevista ao jornal The Washington Post.

“China, assim como outros países, vai dar uma resposta, [pois] precisa seguir responsavelmente as ações que países como os Estados Unidos e nossos aliados estão tomando. Por exemplo, nosso controle de exportação, que implementamos e que com o tempo degradará o poder da Rússia. China vai ter que seguir”, afirmou.

Ou seja, o Senhor dos Anéis (EUA), pensa que pode determinar  a China fazer o que eles querem. É uma invasão não armada à soberania chinesa.

A resposta da China foi rápida.

Guo Shuqing, chefe da Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China, observou que Pequim não tem intenção de se juntar a sanções unilaterais contra a Rússia e continuará mantendo uma cooperação financeira normal com todas as partes.

Os EUA se consideram a maior potência mundial, tanto financeira como bélica. Já foi, agora é preciso reconhecer os espaços que foram conquiostados pela Rússia, China, India e outros, que também possuem armas lucleares e que estão se dedicando ao fortalecimento de suas defesas.

A OTAN é a ponta de lança cos EUA na Europa, todos os países a ela filiados,  estão  sobjulgados  à política dos Estados Unidos, embora de vez enquando arrotem ‘Trutas’.

Carlos Lima com informações do Sputnik

OUTRAS NOTÍCIAS