Tempo - Tutiempo.net

Criando pesadelo:Tesouro dos EUA exige que China siga as sanções ocidentais contra Rússia

A industria militar da China é a segunda do mundo

China deve seguir as restrições de exportação impostas pelo Ocidente à Rússia, disse subsecretário do Tesouro dos EUA, Wally Adeyemo, em uma entrevista ao jornal The Washington Post.

“China, assim como outros países, vai dar uma resposta, [pois] precisa seguir responsavelmente as ações que países como os Estados Unidos e nossos aliados estão tomando. Por exemplo, nosso controle de exportação, que implementamos e que com o tempo degradará o poder da Rússia. China vai ter que seguir”, afirmou.

Ou seja, o Senhor dos Anéis (EUA), pensa que pode determinar  a China fazer o que eles querem. É uma invasão não armada à soberania chinesa.

A resposta da China foi rápida.

Guo Shuqing, chefe da Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China, observou que Pequim não tem intenção de se juntar a sanções unilaterais contra a Rússia e continuará mantendo uma cooperação financeira normal com todas as partes.

Os EUA se consideram a maior potência mundial, tanto financeira como bélica. Já foi, agora é preciso reconhecer os espaços que foram conquiostados pela Rússia, China, India e outros, que também possuem armas lucleares e que estão se dedicando ao fortalecimento de suas defesas.

A OTAN é a ponta de lança cos EUA na Europa, todos os países a ela filiados,  estão  sobjulgados  à política dos Estados Unidos, embora de vez enquando arrotem ‘Trutas’.

Carlos Lima com informações do Sputnik

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email

OUTRAS NOTÍCIAS