Tempo - Tutiempo.net

DENUNCIADA NOVAS LIGAÇÕES ENTRE A GLOBO E A MÁFIA DA FIFA

O Cafezinho teve acesso, com exclusividade, a documentos que ilustram as relações comerciais íntimas, societárias, entre a Globo e J. Hawilla, o bandidão confesso preso pelo FBI no recente escândalo de corrupção da Fifa.

 

Os nomes da família global são João Roberto Marinho e Flávia Daudt Marinho, filha de José Roberto Marinho.

 

Os irmãos Marinho tem usado seus filhos para burlar o decreto lei 236, que limita o número de emissoras em mãos de um proprietário.

 

A própria Traffic, empresa diretamente ligada aos esquemas de corrupção da Fifa, traz fortes ligações com a Globo, na pessoa de José Geraldo Góes, um dos sócios da Traffic.

 

Góes aparece em todas as listas de membros societários nas empresas onde os J. Hawilla (ele ou seus filhos) tem participação, incluindo a TV Aliança Paulista e TV Bauru, da qual os Marinho também são sócios.

 

As tvs dos Hawilla em São Paulo retransmitem o sinal da Globo. São duplamente, portanto, controladas pela Globo: via conteúdo, que é dela, e via participação societária.

 

A TV Tem, também do interior de São Paulo, reúne a turma toda na lista de sócios: João Roberto Marinho, dois filhos de J.Hawilla, o onipresente José Geraldo Góes, e a empresa Bonanza.

 

As empresas Bonanza e Lunar aparecem sempre associadas aos Marinho; são usadas para controlar afiliadas da Globo no interior de São Paulo.

 

José Geraldo Góes é também presidente do Desportivo, um clube de futebol administrado pela Traffic.

 

Quer dizer, não só administrado. O Traffic é dono do Desportivo, através da empresa T Desenvolvimento, que possui uma participação na sociedade no valor de R$ 102 milhões.

 

Sempre que você olha para as empresas de J. Hawilla, esbarra com o nome de José Geraldo Góes, em posição superior, como diretor, secretário ou acionista. Góes também é sócio de várias tvs controladas pela Globo.

 

CARLOS LIMA: ESSE PAÍS É UM VERDADEIRO MAR DE LAMA

 

A rede Globo denuncia as irregularidades na Petrobras, não denuncia a corrupção de Furnas e outras que envolvem seus aliados e agora é o centro da corrupção na Fifa. Além de ser sonegadora de impostos está totalmente envolvida na corrupção  do futebol e do sistema TVs, burlando o decreto lei 236 e associado-se aos envolvidos na máfia da Fifa.

 

Será que ainda têm coragem de fazer campanha contra Dilma Rousseff?

 

Incrível como eles são desonestos e lutam pelos seus próprios interesses. Grande parte do nosso povo não consegue enxergar e ainda os seguem nas campanhas de difamação de quem trabalha pelo coletivo e por uma condição de vida mais digna para  aqueles que são excluídos dessa corrupta elite brasileira.

Fonte: Miguel do Rosário/Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS