Tempo - Tutiempo.net

Descaso, sabotagem, incompetência: Mais uma vez Justiça suspende licitação da Zona Azul

Feira de Santana.

Mais uma liminar suspende o processo de licitação que deveria escolher a empresa que vai administrar o serviço de Zona Azul em Feira de Santana.

O pedido de liminar foi acatado pelo juiz Roque Ruy Barbosa de Araújo, da 1ª Vara da Fazenda Pública do município.

 O fato foi gerado no dia 6 de julho, quando a empresa Sinal Vida Dispositivo de Segurança Viária, de Recife, protocolou um mandado de segurança contra o certame, alegando inconsistências no edital.

O parecer do magistrado concluiu o seguinte: “fica evidenciado que as irregularidades existentes no edital refe do magistradorentes à licitação, colidem com princípios do próprio procedimento licitatório, tais como os princípios da razoabilidade e da competitividade”.

Confirmando mais um erro do setor responsável pela elaboração do processo de licitação.

Não é concebível que 2013 esse processo vem se arrastando e gerando erros primários.

A instalação da Zona Azul em Feira de Santana já se tornou motivo de piada na cidade, além do que, a Comissão de Licitação tornou-se sinônimo de incompetência, sabotagem e outros adjetivos que desqualificam o seu funcionamento.

A licitação marcada para acontecer amanhã, (sexta feira 17), foi embargada pela justiça. No dia 7 de julho deveria ter acontecido a primeira fase da licitação, não ocorreu porque as empresas concorrentes foram inabilitadas, estavam todas elas com irregularidades na documentação.

A comissão concedeu um prazo de oito dias úteis para que todas fizessem a regularização e continuar participando da disputa pela exploração do serviço.

Com a decisão da liminar, mais uma vez o processo foi suspenso, estamos caminhando para  mentira, mas é verdade. Alguém pode dar uma explicação que seja no mínimo recheada de credibilidade sobre a implantação da Zona Azul em Feira de Santana.

Redação/cljornal

 

OUTRAS NOTÍCIAS