Tempo - Tutiempo.net

Dilma afirma que PMDB continua integrado à base do governo

A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (27), em Xanxerê, Santa Catarina, que o PMDB vai continuar integrado à base do governo.

Em entrevista a jornalistas, ao comentar a relação do governo com o PMDB, a presidenta ressaltou que é normal haver heterogeneidade entre os partidos políticos e diversidade de opiniões.

 

“Acredito que haja diferenças entre o que pensa um partido e o que pensa o outro. O que importa é que o PMDB integra a base do meu governo. O vice-presidente Michel Temer é do PMDB e, nesse sentido, o governo tem uma unidade. Essa unidade tem como base a realidade da situação política do país, que é uma diversidade de partidos e, dentro dos partidos, uma diversidade de posições”, disse Dilma.

“Em um partido, não se tem homogeneidade, os partidos são heterogêneos e é normal que haja esses conflitos.”

Perguntada se o PMDB estaria dificultando ações do governo, Dilma respondeu que existe no país uma “mania” de procurar conflitos onde eles não existem.

“Acho que existe uma mania no Brasil que é de procurar conflito extraordinário onde não há conflito extraordinário.”

O país vive uma democracia, em que se parte do pressuposto de que há diferenças de posição e, por isso, ninguém tem de pensar “igualzinho uns aos outros”, completou a presidenta.

Em Xanxerê, a presidenta Dilma anunciou a liberação de recursos para reconstrução do município, atingido por tornado no último dia 20. Serão destinados recursos também para a cidade vizinha, Ponte Serrada.

Fonte: Yara Aquino

OUTRAS NOTÍCIAS