Tempo - Tutiempo.net

Dilma rebate recomendação do TCU de paralisar obras no Brasil

 

Na última quarta-feira (6), o TCU (Tribunal de Contas da União) recomendou a paralisação de sete obras por suspeita de irregularidades como sobrepreço, deficiências na assistência técnica prestada às prefeituras e na metodologia utilizada para contratação de obras por meio do sistema de registro de preços. São elas: a pavimentação da BR-448, a Rodovia do Parque, na Grande Porto Alegre; a Ferrovia Norte-Sul, no Tocantins; a construção da Ferrovia Oeste-Leste, na Bahia; o esgotamento sanitário em Pilar, em Alagoas; a avenida Marginal Leste, no rio Poty, no Piauí; a construção da Vila Olímpica Parnaíba, no Piauí; e a ponte sobre o rio Araguaia, na BR 153, no Tocantins.

A recomendação, no entanto, foi criticada pela presidente Dilma Rousseff nesta sexta-feira (8). Ela disse ser um absurdo e extremamente perigoso paralisar obra no Brasil porque depois ninguém repara o custo.

Dilma disse ainda que não perderá “por nada”a inauguração da BR-448, um dos projetos cuja paralisação foi recomendada pelo TCU, pois é uma obra “emblemática” para seu governo. “De qualquer jeito, essa obra vai ficar pronta”, comentou a presidente. “(É emblemática) para qualquer governo que sabe o que cada cidade precisa. Não tem nada a ver com eleição”, respondeu Dilma.

Fonte: Redação / O Globo

OUTRAS NOTÍCIAS