Tempo - Tutiempo.net

Em evento esvaziado, Aécio pede “unidade” ao PSDB

 

Em um esvaziado evento com militantes do PSDB no Rio Grande do Sul, realizado nesta segunda-feira (11), o senador mineiro Aécio Neves pregou “unidade” ao partido e disse que está “aquecendo os motores” para 2014.

O encontro, que se tornou uma espécie de minicomício da campanha para o próximo ano, foi promovido em um ginásio de São Leopoldo, cidade da região metropolitana de Porto Alegre onde o PSDB tirou o PT do poder em 2012.

Presidente nacional do PSDB, Aécio foi recebido com foguetório, balões, coros de “presidente” e faixas fazendo referência às eleições de 2014.

Em rápido discurso, repetiu críticas ao governo Dilma Rousseff e disse que a unidade será “imprescindível” para a sigla. “Vamos estar unidos, pensando grande, na nossa responsabilidade com o Brasil. O PSDB não é um partido qualquer. Os brasileiros esperam de nós uma resposta”, disse.

Na última sexta-feira (8), o ex-governador de São Paulo José Serra, que também ambiciona ser candidato a presidente em 2014, fez críticas a estratégias adotadas pelo partido.

No evento em São Leopoldo, a quantidade de militantes não foi suficiente para encher metade da quadra de esportes onde o encontro foi realizado. Um dos dirigentes tucanos culpou a chuva intensa na região pela situação.

Candidatos a deputado estadual do partido em 2014, como o cantor Gaúcho da Fronteira, foram apresentados no palanque.

Na chegada, o senador disse a jornalistas que o governo Dilma faz “alquimia com os números” na gestão fiscal, o que gera “desconfiança” em investidores.

Também fez uma previsão para a eleição do próximo ano: “Quem for para o segundo turno com a atual presidente vai vencer as eleições. Espero que sejamos nós.”

Fonte: Felipe Bächtold

OUTRAS NOTÍCIAS