Tempo - Tutiempo.net

Em visita a Aurelino Leal, Quitéria critica governo federal por reter verbas para a Bahia

João Leão em Aurelino Leal

Ao lado do vice-governador João Leão, a ex-presidente da UPB e presidente da Fundação Luís Eduardo Magalhães, Maria Quitéria de Jesus esteve visitando no sábado (04) o município de Aurelino Leal onde foram recebidos pela prefeita Liu Andrade (PP), para vistoria do projeto da construção das obras do estádio de futebol e do local onde será edificado o cais do município que esta situado na margem direita do Rio de Contas.

Segundo Quitéria, o cais é uma obra muito esperada e importante para essa gente batalhadora, “sonhei junto com todos aurelinenses, um sonho que lutei para se tornar realidade, quando presidente da UPB e fiz questão de colaborar na elaboração do projeto.

Lutei pelo cais, porque acredito no desenvolvimento dos municípios através do fortalecimento das suas potencialidades, não importa o tamanho do município, importante é a capacidade de desenvolvimento para melhorar a vida das pessoas”. Disse Quitéria.

Em seu discurso na Câmara de Vereadores, Quitéria criticou duramente o governo federal por estar retaliando politicamente o governo estadual e assim, bloqueiam verbas destinadas a obras no estado, citando os 600 milhões que estão bloqueados no Bando do Brasil por pressões de políticos da oposição baiana, o que segundo Quitéria, é à volta da forma mesquinha de se fazer politica no estado onde os interesses pessoais de grupos são mais importantes que os legítimos interessem do povo.

HISTORICO

Aurelino Leal dista da capital do estado, 390 km e está situado na margem direita do Rio de Contas na região sul da Bahia e se estende por 457,8 km² e contava com 13 599 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 29,7 habitantes por km² no território do município.

Faz limites com os municípios de Gongogi, Itapitanga e Ubaitaba, Aurelino Leal se situa a 11 km a Sul-Oeste de Ubaitaba a maior cidade nos arredores.

Enviado por Valter Shel com foto de Eduardo Tito

 

OUTRAS NOTÍCIAS