Tempo - Tutiempo.net

EMPRESAS DO TRANSPORTE COLETIVO EM FEIRA DE SANTANA APRESENTA CANSAÇO

O prefeito José Ronaldo tomou uma acertada decisão ao determinar a realização de um profundo estudo sobre o transporte coletivo urbano realizado por ônibus em Feira de Santana.

 

A situação vem se agravando nos últimos meses, as empresas que prestam esse serviço não estão realizando a reposição dos ônibus como deveria ser. Inclusive tem feito a locação de ônibus reformados em Salvador e Minas Gerais, para fazer as substituições na frota que está sucateada e não atende as necessidades do transporte coletivo do município.

Por outro lado, com a proximidade de um novo processo de licitação, todo o faturamento das empresas 18 de Setembro e Princesinha, estão sendo enviados diariamente para a sede das empresas em São Paulo. Saliente-se que as duas empresas pertencem a um único empresário.

 

Por conta da remessa do faturamento diário, para São Paulo, os pagamentos dos fornecedores estão com atraso de mais de 60 dias, e o financeiro, conhecido com Roque e recém-chegado a Feira de Santana, diz que não tem previsão de pagamento.

 

Algumas das informações extraoficiais, que circulam nos bastidores das empresas, dão conta de que elas não participarão do processo de licitação e os fornecedores terão muitas dificuldades em receber os pagamentos em atraso.

 

A preocupação tem se tornado uma constante entre os fornecedores das empresas 18 de Setembro e Princesinha. Inclusive solicitam que o prefeito José Ronaldo observe essa situação mais de perto. Todos temem um futuro calote.    

Fonte: Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS