Tempo - Tutiempo.net

ENTÃO, VOCÊ QUER MORRER?

“Disse Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo aquele que vive e crê em mim, nunca morrerá. Crês isto? “

Durante o reinado do imperador romano Comódio, os cristãos eram tolerados, porque a mulher do imperador tinha simpatia por eles.

É até possível que ela mesma se tenha convertido ao cristianismo. Os cristãos, porém, deviam praticar sua fé e rigorosamente na intimidade, uma vez que as leias anticristãs do imperador anterior, Marco Aurélio, ainda estavam em vigor.

Apolônio era um proeminente senador em Roma. Impressionado com autores cristãos, ele se convertera secretamente. Todavia, um de seus servos o denunciou ao então prefeito local chamado Perene.

Este, a propósito, fez executar o escravo delator. Sabe-se que o senador Apolônio defendeu com entusiasmo a sua fé diante de Perene, e foi essa defesa que lhe valeu o apelido de “apologista”.

Quando o prefeito lhe perguntou: Então, você quer mesmo morrer, Apolônio deu-lhe a famosa resposta: “Eu amo a vida, mas o amor pela vid não me dá medo de morrer! Não há nada maior que a vida – aquela vida eterna que dá imortalidade à alma do justo”.

A resposta,entretanto, não sensibilizou Perene, que o julgou culpado e condenou-o a ter as pernas esmagadas, para depois ser decapitado.

Assim foi martirizado Apolônio, “o apologista”, em 185 DC. Testemunhos como estes, nos motivam a continuar nossa jornada cristã, certos de que “não há nada maior” que a vida eterna em Jesus Cristo.

Hoje, muitas vidas estão vivendo deleites e prazeres carnais e, talvez não tenham parado para refletir sobre estes privilégios e bênçãos que têm aqueles que vivem em santificação.

Viver é bom, ótimo, mas com Jesus, é muito melhor! Creia que somente Ele pode lhe oferecer a vida eterna. Portanto, não viva e nem morra sem Jesus.

========================================

MENSAGEM FINAL: Seja qual for a dificuldade que encontrar pela frente, ampare-se em JESUS CRISTO, Ele muito pode, e lhe dará a vitória final!

Fonte: Ávido Medeiros

OUTRAS NOTÍCIAS