Tempo - Tutiempo.net

Especialistas discutem a gestão para prevenção de tragédias

Especialistas em diversas áreas de conhecimento discutem a integração, gestão estratégica em prevenção e respostas mais efetivas a desastres em Feira de Santana.

A iniciativa faz parte da Semana Municipal de Proteção e Defesa Civil, aberta nesta terça-feira, 01, e que prossegue até a próxima quinta-feira, 03, visando o fortalecimento da rede de prevenção e enfrentamento às situações de risco e acidentes.

O evento foi aberto na manhã desta terça-feira, 01, no auditório do Senai, na avenida Eduardo Fróes da Motta, com palestra sobre “Gestão Estratégia em Prevenção e Defesa Civil: Integração de Áreas de Conhecimento”, pelo professor doutor Roberto Guimarães, coordenador do Grupo de Riscos Ambientais e Urbanos da UFBA.

Roberto Guimarães abordou as formas como a sociedade pode auxiliar para evitar desastres. E observou a necessidade da população saber se sobressair bem de desastres, oferecendo diretrizes que devem ser seguidas.

Além de exemplificar conceitos básicos, as condições sobre plano, planejamento e planejamento estratégico, Roberto Guimarães ainda abordou sobre a situação regional e sugestões para o planejamento estratégico.

O seminário prossegue nesta quarta-feira, no Centro Comunitário Ederval Fernandes Falcão, com uma mesa de debate sobre “Gerenciamento de Situação de Risco e Integração: Protocolo e Realidade”, com a participação do tenente coronel BM Antônio Júlio Nascimento; a coordenadora do SAMU, Maiza Sandra Ribeiro Macedo; e como mediador Reginaldo Pinto.

As atividades prossegue até esta quinta-feira, 03, quando serão realizadas outras mesas redondas, grupos de trabalho, seminários e avaliações. Prevenção de acidentes marca abertura da Semana de Proteção e Defesa Civil.

OUTRAS NOTÍCIAS