Tempo - Tutiempo.net

Fachin responde a ministro da Defesa e diz ter ‘elevada’ consideração pelas Forças Armadas

Fachin responde ao Ministro da Defesa

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Edson Fachin, respondeu em ofício nesta segunda-feira (13) a reclamação do ministro da Defesa, general Paulo Sérgio Nogueira.

Na sexta-feira, Nogueira afirmou que as Forças Armadas não se sentem “devidamente prestigiadas” pelo TSE.

Ele reclamou que sugestões enviadas pelos militares para o aprimoramento do processo eleitoral não foram levadas em consideração.

“Renovo […] os nossos respeitosos cumprimentos a vossa excelência [ministro da Defesa], igualmente expressando nossa elevada consideração às Forças Armadas e a todas as instituições do estado democrático de direito no Brasil”, afirmou Fachin.

O ministro ainda agradeceu as contribuições dos militares e pediu diálogo “interinstitucional”.

“Agradeço a apresentação de contribuições ao aprimoramento do processo eleitoral por parte desse Ministério da Defesa, aproveito o ensejo para revitalizar algumas informações sobre os atos de fiscalização e auditoria do sistema eletrônico de votação, reforçando, assim, o necessário diálogo interinstitucional em prol do fortalecimento da democracia brasileira”.

O TSE informou nesta segunda-feira que das 15 sugestões apresentadas pelas Forças Armadas, dez foram acolhidas total ou parcialmente; quatro serão analisadas no próximo ciclo eleitoral e uma foi rejeitada.

Brasil

OUTRAS NOTÍCIAS