Tempo - Tutiempo.net

Feira: Confirmada localização de área para novo aterro sanitário na BA-52

Estava sendo uma jogada de mestre. Tentam inviabilizar o aterro sanitário praticamente concluído da empresa Viva Ambiental. Negociaram com outra empresa a compra de uma área de terra na BA-52, distante apenas 3 quilômetros do Residencial Alphaville, para seja construído um novo aterro sanitário para Feira de Santana.

Quando a empresa Viva Ambiental se dispôs a construir o aterro sanitário, apresentou toda documentação exigida e obteve a aprovação da Prefeitura e a concessão da Licença Ambiental.

A pós 90% da obra concluída, começaram as interferências de um grupo de oposição, liderado por um vereador, contra à Viva Ambiental, que teria assumido a Limpeza Pública do município, em caráter emergencial, devido a Prefeitura ter suspenso o contrato com a empresa Sustentare que executava o serviço.

O grupo que defendia os interesses da Sustentare assumiu uma posição contrária a empresa Viva Ambiental. Negociava uma área de terra para outra empresa com a finalidade de construir um aterro sanitário.

Com a chegada da Viva Ambiental os seus planos poderiam ser frustrados, era preciso neutralizar ou impedir que ela se consolidasse e continuasse com o novo governo que seria eleito em Feira de Santana.

As denúncias na Câmara Municipal se tornaram rotineiras passaram ser levadas ao Ministério Público, na tentativa de inviabilizar o funcionamento e a construção do aterro da empresa Viva Ambiental.

Esse grupo está tendo êxito até o presente momento. A Justiça embargou a obra do aterro, e o contrato emergencial com a Prefeitura, vencido no final de fevereiro desse ano e não foi renovado.

Com a mudança de governo, o novo prefeito decidiu por contratar uma nova empresa por um período de 6 meses, em caráter emergencial, até a licitação ser realizada.

No entanto, surge outra grande surpresa na realização da licitação. O processo foi denunciado por irregularidades, à denúncia foi acatada e mais uma vez a licitação deve sofrer adiamento e a empresa atual que realiza a Limpeza Pública do Município, poderá ter o ser contrato renovado por igual período.

Com relação à empresa Viva Ambiental, continua aguardando o julgamento do mérito, para poder operacionalizar o seu aterro sanitário.

Os prejuízos contabilizados pela Viva Ambiental ultrapassa a casa dos milhões, tornando-se um problema que deverá encontrar, urgentemente, uma solução. De uma forma ou de outra, os responsáveis pela situação devem estar, a essa altura, bastante preocupados. As frentes de insatisfações que foram abertas ultrapassam os interesses da Viva Ambiental e atinge forte grupo empresarial.

Proprietários de Lotes do Residencial Alphaville já se mostraram contrários à construção desse aterro, que poderá contaminar as águas do Rio Jacuípe, conforme demonstra a foto. Salientando que a segunda etapa do Alphaville já está sendo montada.

Quem estava pagando para ver, talvez não goste do que, com certeza, poderá ver. ter o ser contrato renovado por igual per

Fonte: Carlos Lima

OUTRAS NOTÍCIAS