Tempo - Tutiempo.net

FHC DIZ QUE O SEU PEDIDO DE RENÚNCIA FOI MAL INTERPRETADO

Sou inocente

Após pedir publicamente a renúncia da presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente tucano FHC voltou atrás e agora diz que foi mal interpretado.

Há duas semanas, pelo Facebook, FHC disse que a saída de Dilma seria um “gesto de grandeza”.

Em uma reunião com uma comitiva do PSOL nesta segunda-feira (31), ele disse que o sentido da manifestação foi: “Ou renuncia ou governa”.

A mensagem de FHC publicada no Facebook foi a seguinte:

“O mais significativo das demonstrações, como as de ontem, é a persistência do sentimento popular de que o governo, embora legal, é ilegítimo. Falta-lhe a base moral, que foi corroída pelas falcatruas do lulopetismo. Com a metáfora do boneco vestido de presidiário, a Presidente, mesmo que pessoalmente possa se salvaguardar, sofre contaminação dos malfeitos de seu patrono e vai perdendo condições de governar.

A esta altura, os conchavos de cúpula só aumentam a reação popular negativa e não devolvem legitimidade ao governo, isto é, a aceitação de seu direito de mandar, de conduzir.

Se a própria Presidente não for capaz do gesto de grandeza de renúncia ou a voz franca de que errou, e sabe apontar os caminhos da recuperação nacional, assistiremos à desarticulação crescente do governo e do Congresso, a golpes de Lava Jato.

Até que algum líder com forca moral diga, como o fez Ulysses Guimarães, com a Constituição na mão, ao Collor: você pensa que é presidente, mas já não é mais”.

É um verdadeiro pústula

OUTRAS NOTÍCIAS