Gleisi encara o PSB e defende candidatura de Marília Arraes em Recife

Share on whatsapp
Share on twitter
Share on facebook
Share on google
Share on linkedin
Share on email
Marílha Arraes candidata prefeita do Recife

A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann, saiu em defesa nesta quinta-feira (13) da candidatura da também deputada Marília Arraes à Prefeitura do Recife (PE) e rebateu o ataque feito pelo presidente do PSB, Carlos Siqueira, que afirmou ao jornal O Estado de S. Paulo que o partido não irá apoiar o Partido dos Trabalhadores “em lugar nenhum nestas eleições”.

“Foi pensando no Brasil que o PT abriu mão de lançar Marília Arraes e apoiou o PSB ao governo de Pernambuco em 2018.

Mas parece que para o PSB a esquerda só pode se unir se apoiar o candidato deles à prefeitura do Recife”, postou Gleisi no Twitter.

A postagem de Gleisi veio na esteira da declaração feita por Siqueira de que “entre o PT e o Brasil, o PT sempre ficou consigo mesmo, é o vetor da divisão na esquerda.

Não estaremos com ele em lugar nenhum nestas eleições.

Nas eleições de 2018, contudo, o PT abriu mão da candidatura de Marília ao comando do Executivo estadual e apoiou a reeleição de Paulo Câmara (PSB).

Para este pleito, porém, parte do PT pernambucano vinha defendendo que a legenda mantivesse a aliança com a sigla socialista, inclusive apoiando a candidatura do PSB no Recife.

No dia 31 de julho, porém, a direção nacional da sigla confirmou o nome da parlamentar na disputa recifense.

Atualmente, o PSB tem o deputado federal João Campos – filho do ex-governador Eduardo Campos – como pré-candidato.

O nome do parlamentar não tem enfrentado resistências internas significativas e ele deverá ser confirmado como o candidato do partido nas convenções partidárias, que ocorrerão entre 31 de agosto e 16 de setembro.

Brasi

OUTRAS NOTÍCIAS